Polícia

Briga com vizinho pode ter motivado morte de ex-candidato em Fundão

Jorge Baiano, de 61 anos, foi morto a tiros na tarde de domingo (09) em Piranema, na zona rural de Fundão. Suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Civil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma desavença com um vizinho pode ter motivado o assassinato do ex-candidato a vereador de Fundão Jorge de Jesus Pereira, conhecido como Jorge Baiano (Podemos), de 61 anos. Jorge foi morto na tarde de domingo (09) em Piranema, na zona rural de Fundão

Segundo a assessoria do partido, Jorge Baiano já havia pedido renúncia da candidatura e não iria mais disputar as eleições deste ano. 

Leia também: 

> Comissário é preso por agressão e PM usa até arma de choque em Jardim Camburi

> Perseguição policial na Serra termina com dois baleados e três presos

> Um adolescente morre e outro é baleado em Vitória

Em entrevista a TV Vitória/ Record, o dono do bar, que preferiu não ser identificado, afirmou que Jorge e o assassino eram vizinhos, além disso, se viam diariamente. Mas, há cerca de quatro anos, os dois se desentenderam bebendo. “Esse que matou passava na porta da casa do outro todos os dias”. 

Assassino pegou um refrigerante e matou o vizinho

A testemunha disse que o suspeito entrou no bar por trás da vítima, tomou um refrigerante no balcão. Na hora de ir embora, ele foi até Jorge, que estava sentado em uma cadeira, e atirou no ex-candidato. 

Após o crime, o assassino fugiu de moto. Ele foi até a propriedade que possui, se escondeu em um cafezal e não foi localizado pela Polícia Civil. 

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

"O órgão destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br".

Podemos emitiu um comunicado sobre o crime 

Por meio de uma nota, a executiva Estadual do Podemos Espírito Santo destacou que lamenta profundamente o assassinato de Jorge de Jesus Pereira, conhecido popularmente como Jorge Baiano, ocorrido no último domingo (08), em Fundão.

“A vítima era filiada ao Podemos e inicialmente seria candidato a vereador pelo Partido. Entretanto, por motivos pessoais, ele havia renunciado a candidatura. A Executiva Estadual se solidariza com a família e amigos e está em diálogo com as autoridades que investigam o crime, cobrando uma rápida solução”. 

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record