FUNDÃO

Ex-candidato a vereador é assassinado a tiros em bar do ES

De acordo com o boletim de atendimento do Ciodes, o crime aconteceu por volta das 14h enquanto o ex-candidato estava sentado do lado de fora de um bar

Lais Magesky

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgacand

O ex-candidato a vereador de Fundão Jorge de Jesus Pereira, conhecido como Jorge Baiano (Podemos), de 61 anos, foi morto com dois tiros no peito em Piranema, na zona rural de Fundão, na tarde deste domingo (8). 

De acordo com o boletim de atendimento do Ciodes, o crime aconteceu por volta das 14h enquanto o ex-candidato estava sentado do lado de fora de um bar.

Segundo a assessoria do partido, Jorge Baiano já havia pedido renúncia da candidatura e não iria mais disputar as eleições deste ano. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Morre aos 62 anos Aguiberto Oliveira de Lima, diretor de Saúde do Sindiupes

>> Um adolescente morre e outro é baleado em Vitória

>> Adolescente é assassinado a tiros em Cariacica

O criminoso que efeituou os disparos teria fugido do local. O Samu foi acionado, mas Jorge já foi encontrado sem vida.

No DivulgaCand, o registro de Jorge Baiano informa que ele era casado e agricultor. 

Vereador foi morto no ES há menos de 10 dias

O vereador e candidato à reeleição em Governador Lindenberg, Leomar Cazoti Mandato (PV) foi assassinado na noite de 30 de agosto durante uma reunião política realizada na localidade de Fazenda Bernabé, no mesmo município.

Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o vereador realizava uma adesivagem de veículos junto a apoiadores quando dois homens chegaram no local em uma motocicleta. O homem que estava na garupa teria realizado dois disparos. 

Os criminosos fugiram logo após atirarem contra o vereador e ainda não foram identificados ou localizados. A Polícia Civil deu início às buscas logo após o crime e as investigações para identificar os autores ainda seguem em andamento. 

Podemos emitiu comunicado sobre a morte 

Por meio de uma nota, a executiva Estadual do Podemos Espírito Santo destacou que lamenta profundamente o assassinato de Jorge de Jesus Pereira, conhecido popularmente como Jorge Baiano, ocorrido no último domingo (08), em Fundão.

"A vítima era filiada ao Podemos e inicialmente seria candidato a vereador pelo Partido. Entretanto, por motivos pessoais, ele havia renunciado a candidatura.
A executiva Estadual se solidariza com a família e amigos e está em diálogo com as autoridades que investigam o crime, cobrando uma rápida solução".