Polícia

Foragida da Justiça é presa após ser agredida pelo namorado em Vitória

A namorada do suspeito foi agredida no trabalho. A polícia foi acionada e, ao atender a vítima, os policiais descobriram que ela era foragida da Justiça

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/TV Vitória

Um homem foi imobilizado por populares em uma padaria do bairro São Cristóvão, em Vitória. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (24).

Segundo testemunhas, o homem é namorado de uma das funcionárias da padaria, que momentos antes se jogou do segundo andar para fugir do homem. 

Imagens registradas por clientes do local registraram o momento em que o homem é contido pelas pessoas que frequentavam o local.

Veja o vídeo:

De acordo com a namorada do homem, que tem 25 anos, é usuário de drogas e estava internado em uma casa de reabilitação. Na tarde de terça-feira (24), ele fugiu do local e foi procurar a namorada em seu local de trabalho, a padaria.

LEIA TAMBÉM:

Golpe: criminosos vendem e até alugam cartões clonados pela internet

Mulher assume culpa pela morte do amante para marido não ser preso no ES

Falha em sistema de airbags provocou morte em acidente no ES, aponta perícia

Ao chegar no local, ele exigiu a chave de casa para a namorada. A moça então foi a casa da avó para buscar a chave. Após entregar a chave, a vítima disse que foi agredida com socos e xingamentos pelo namorado.

Assustada com a reação do homem, a vítima foi para a padaria. Pouco tempo depois, o namorado chegou com uma faca. Neste momento, a vítima estava no segundo andar do estabelecimento com uma amiga.

Com medo de ser assassinada, a vítima pulou pela janela do segundo andar da padaria e quebrou as duas pernas com o impacto. Populares e clientes conseguiram imobilizar o rapaz e chamaram a polícia.

Ao chegar no local, a Polícia Militar prendeu o suspeito e a namorada foi conduzida para prestar depoimento após ter sido socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mulher tinha mandado de prisão em aberto

Na delegacia, o nome da mulher foi consultado no sistema e as equipes descobriram que a jovem era foragida da justiça.

Testemunhas relataram que a mulher não queria ir à delegacia, mas devido as circunstâncias, ela não teve escolha. Ela afirmou que sabia do mandado de prisão contra ela.

Segundo a Polícia Civil, em 2019, a jovem foi presa em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ela estava com drogas dentro de um ônibus e confessou que faria o transporte da carga do estado sul mato-grossense para Vitória.

Além de tráfico de drogas, a mulher também tem passagens por lesão corporal e ameaça. 

O namorado da vítima foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal qualificada, na forma da Lei Maria da Penha. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.