Polícia

Foragido usa nome do irmão para enganar Guarda, mas erra data de nascimento e é preso

Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito procurado por tráfico disse que não estava com os documentos e tentou se passar pelo irmão

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem de 36 anos, condenado por tráfico de drogas e considerado foragido, foi detido neste domingo (15), em Vitória. Ele foi levado para a delegacia por agentes da Guarda Municipal após tentar fornecer um nome falso, do próprio irmão, durante uma abordagem em um posto de gasolina na Ilha do Príncipe.

O suspeito estava sendo monitorado pela Gerência de Inteligência da Guarda há um tempo. Isso porque a moto que ele conduzia é suspeita de ter sido usada por criminosos em assaltos na região da Grande São Pedro. 

LEIA TAMBÉM:

>> Mulher é assassinada a facada no meio da rua em Marechal Floriano

>> Jovem tenta separar briga de amigo em bar e é esfaqueado em Vila Velha

>> Briga por herança pode ter sido o motivo do assassinato de pastora no ES

A moto foi identificada pelo sistema de Cerco Inteligente, e agentes começaram a seguir o veículo desde o bairro Santo Antônio até o momento em que o homem parou em um posto para abastecer.

Ao ser abordado, o suspeito disse que não estava com os documentos e tentou se passar pelo irmão. Contudo, a tentativa de enganar os agentes falhou, já que ele não sabia a própria data de nascimento. 

Ao cruzar informações no sistema, foi revelado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto e diversas passagens, incluindo tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre o possível envolvimento da moto em furtos na região estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.