PRAIA DA COSTA

Funcionária de cafeteria é presa por usar máquina de cartão própria para receber de clientes

Jasmily dos Santos Ferreira estava há cerca de um mês no emprego. Dono do local descobriu o esquema após denúncia de clientes e ao checar as câmeras

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória
Jasmily, de 22 anos, foi autuada em flagrante e levada para o presídio

Uma jovem de 22 anos, funcionária de uma cafeteria localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, foi presa suspeita de trocar a máquina de cartão da loja por uma de uso pessoal para receber os pagamentos dos clientes.

Segundo informações da Polícia Civil, Jasmily dos Santos Ferreira demonstrou arrependimento no momento em que era levada para o presídio. Ela estava há cerca de um mês trabalhando na cafeteria. 

Leia também: 

> PM que matou músico é demitido da corporação em Vitória

> Mulher esfaqueia ex e atual namorada dele na Serra

> Jovem é preso e adolescente apreendido após ataque a tiros

A prisão foi realizada na tarde deste domingo (22) no próprio estabelecimento. Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/Record, o proprietário do local, um empresário de 34 anos, descreveu que recebeu a informação de clientes de que o valor não estava sendo creditado para o comércio durante os pagamentos. 

Ao invés disso, o valor era descontado para o nome de uma pessoa. Com a desconfiança, ele descobriu, por meio de câmeras de videomonitoramento, que a funcionária realizava a troca das máquinas de cartão. 

O empresário também detalhou que, antes de ser presa, Jasmily chegou a pedir para o chefe para fazer horas extras durante o trabalho. Ele ainda não conseguiu calcular o valor do prejuízo. 

A Polícia Militar também descreveu que, durante a prisão, foi encontrada com a suspeita uma bucha de haxixe.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Jasmily foi conduzida para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ela foi autuada em flagrante por furto qualificado e posse de drogas, sendo encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record