Polícia

Laudo diz que Davy Luccas morreu espancado e padrasto é autuado por homicídio

Segundo a Polícia Científica, os laudos do Instituto Médico Legal não foram conclusos sobre violência sexual, dependendo de exame final para eventual constatação

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Fábio dos Santos Silva, de 28 anos, padrasto do menino Davy Luccas Cândido Rodrigues, de 3 anos, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), no final da tarde desta quarta-feira (18), após ter sido autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Leia também:

> Padrasto nega ter matado Davy Luccas e alega convulsão

> Irmã de menino deixado morto em PA recebe alta do hospital no ES

> Bebê de 2 meses com sinais de abuso sexual morre no PA da Glória

De acordo com a Polícia Científica, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não foram conclusos sobre violência sexual, dependendo de laudo final para eventual constatação. 

"Contudo, exames preliminares constataram vários indícios de espancamento, sendo este a provável causa da morte apurada, inicialmente", diz a nota.

Fábio foi autuado por homicídio qualificado pelo fato de ser a vítima menor de 14 anos e majorado e de o autor exercer autoridade sobre a vítima. A criança foi deixada morta em um pronto atendimento na manhã de terça-feira (17).

O padrasto tinha sido preso na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, durante a manhã, e passou o dia na delegacia, onde relatou aos policiais que Davy teria passado mal, ele foi a uma farmácia e comprou um remédio por conta própria. 

Fábio relatou que o garoto teve uma convulsão após ser medicado em casa.

Davy Luccas foi deixado já sem vida no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, na manhã de terça-feira (17). 

Foto: Reprodução TV Vitória
Davy Luccas e Fábio dos Santos Silva

A enfermeira que recebeu Davy informou aos policiais que um homem deixou o menino no local, alegando que ele estava convulsionando, e fugiu.

A profissional relatou que a criança tinha hematomas no corpo e sinais de violência sexual. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira (18). 

Veja o vídeo do momento em que Fábio é levado para o presídio e se mantém em silêncio:

*Com informações de Rodrigo Schereder, repórter da TV Vitória/Record