Polícia

Motorista bêbado bate em viatura do BME durante caça a suspeitos em Vitória

O condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um motorista embriagado bateu na traseira de uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) na madrugada deste sábado (07). O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Desembargador Santos Neves e Nossa Senhora da Penha, na Praia do Canto, em Vitória.

Três viaturas da unidade estavam no local, tentando acessar a Avenida Reta da Penha, quando o incidente aconteceu. O carro envolvido no acidente acertou a traseira de uma das viaturas e os policiais rapidamente prestaram socorro ao motorista e aos demais ocupantes do carro, e, felizmente, ninguém ficou ferido.

LEIA TAMBÉM:

"Grande perigo para onda de calor": temperaturas devem bater recordes neste sábado

Show de helicópteros e desfile emocionante marcam 7 de setembro em Vitória

Casagrande decreta situação de emergência por causa de queimadas no ES

O que chamou a atenção dos policiais foi o comportamento do motorista, que parecia estar embriagado e, quando questionado sobre o consumo de álcool, se recusou a fornecer qualquer esclarecimento no momento. 

Devido à recusa, o Batalhão de Trânsito foi acionado para realizar o teste do bafômetro, mas o motorista também se negou a fazer o exame. Não há informações sobre o que aconteceu depois com o motorista, se ficou detido ou não. 

Antes do acidente, o Batalhão de Missões Especiais estava realizando patrulhamento preventivo na região da Avenida César Hilal. Durante a operação, receberam uma denúncia sobre homens armados em um veículo preto que estavam ostentando suas armas pelas janelas

Foi então que os policiais se dirigiram para o cruzamento das avenidas Desembargador Santos Neves e Reta da Penha, após avistarem o carro saindo do Morro Santa Helena.

Após o acidente, a busca pelos suspeitos armados teve que ser adiada. A situação continua em investigação e, até o momento, não há confirmação se o acidente foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

*Com informações do repórter Roger Nunes da TV Vitória