Polícia

Motorista é sequestrado e tem carro roubado e queimado

O crime aconteceu quando a vítima estava a caminho de um posto de combustível para lavar o carro na Vila Rubim, no Centro de Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 29 anos foi sequestrado e teve seu carro roubado e queimado por criminosos. O crime começou na Vila Rubim, no Centro de Vitória, quando a vítima estava a caminho de um posto de combustível para lavar o carro. O crime aconteceu na noite do último domingo (08). 

LEIA TAMBÉM:

Quadrilha do ar-condicionado: funcionários são presos após furto de carga avaliada em R$ 80 mil

Cerco Inteligente no ES adota identificação facial a partir desta terça

Suspeitos trocam tiros com a polícia e acabam mortos em Vitória

Segundo o relato da vítima, ele foi abordado por dois homens armados. Um dos criminosos, com uma arma na cintura, se jogou na frente do veículo, que estava em baixa velocidade. Assustado, o motorista parou o carro.

Sem ter como reagir, a vítima obedeceu. Sob ameaça, ele dirigiu por algumas vias principais, incluindo a Avenida Carlos Lindenberg e a Rodovia Darly Santos. Ao chegar a um posto de combustível, os criminosos exigiram que ele abastecesse o carro sem levantar suspeitas de que estava sendo ameaçado.

Depois, a vítima foi forçada a seguir até o bairro Terra Vermelha, onde foi obrigada a sair do veículo e realizar saques em um caixa eletrônico dentro de uma farmácia. A conta do homem foi esvaziada pelos criminosos.

Na farmácia, um carro já esperava a vítima, evidenciando o planejamento do crime. A vítima foi colocada em outro veículo, de olhos vendados, e levada para um local desconhecido. 

Em certo momento, o homem ouviu os sequestradores dizerem ao telefone que poderiam soltá-lo em qualquer lugar, pois já tinham concluído o serviço. Ele foi abandonado em uma área deserta na Rodovia do Sol.

Horas depois de ser socorrido, o homem recebeu a notícia de que seu carro havia sido localizado em uma oficina no bairro Central Carapina, na Serra. O veículo, porém, foi abandonado nas margens da BR-101, completamente queimado.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record