Motorista que bateu em viatura para se salvar diz que dupla queria transferência via Pix
O crime aconteceu na BR 101-na Serra e, após a batida, os dois criminosos foram presos pela Polícia Militar
O motorista de aplicativo, que durante um assalto precisou bater contra uma viatura para pedir ajuda, contou que os criminosos queriam que ele fizesse transferências via Pix durante a ação. O crime aconteceu na BR 101-na Serra, na noite de quinta-feira (12).
A vítima contou que embarcou os falsos passageiros no Terminal de Laranjeiras e que o destino da corrida era o bairro Porto Canoas. Ele contou que, ao chegar ao local, a dupla anunciou o assalto.
O motorista disse que os assaltantes o obrigaram a ir para o banco do carona do veículo enquanto um assumiu a direção do carro e o outro se sentou no banco de trás.
A vítima relatou que o objetivo dos bandidos era fazer transferências bancárias via Pix.
LEIA TAMBÉM:
Casal é preso após roubar e agredir jovem em Vila Velha
Pai de criança morta por tiro de espingarda em Guarapari é solto
Motorista de app é obrigado a dirigir para assaltantes e bate em viatura para pedir ajuda
O rapaz contou que durante a ação, temendo pela sua vida, ele viu uma viatura da Polícia Militar perto de onde passavam e, por isso, decidiu levar a mão ao volante e o veículo colidiu contra a viatura.
Após a batida, os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar. Com eles, os militares encontraram uma arma de fogo, dinheiro e celular. A vítima não se feriu na colisão e disse que após o susto não quer mais trabalhar como motorista de aplicativo.
Os assaltantes foram identificados como Matheus de Laia Ferreira e Evandro Alves. Por conta dos ferimentos, Evandro foi levado para um hospital da região onde segue internado. Militares contaram que ele já tinha passagem pelo sistema prisional e estava foragido.
Matheus não teve ferimentos e foi encaminhado para o IML para realizar exames. Ao ser questionado, ele alegou que não sabia do assalto.
A Polícia Civil informou que os suspeitos conduzidos à Delegacia Regional da Serra foram autuados em flagrante por extorsão mediante a restrição da liberdade da vítima e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record