Mulher que matou marido atropelado vai a júri popular nesta quinta
O crime ocorreu no dia 27 de novembro de 2020, no Norte do Espírito Santo, quando o casal teve uma discussão dentro de um carro
A Justiça decretou que Vanessa da Silva Ribeiro Buffon, acusada de matar o marido Rodrigo Bernabé Buffon, de 46 anos, em novembro de 2020, irá a júri popular no Fórum de Linhares, região Norte do Espírito Santo, nesta quinta-feira (12), às 9h30.
O crime ocorreu no dia 27 de novembro de 2020, em Linhares, quando o casal teve uma discussão dentro de um carro. Rodrigo teria saído do veículo e entregado as chaves à esposa, pois seguiria para casa a pé, ao lado do automóvel.
LEIA TAMBÉM:
Deolane vai para prisão onde estão "canibais de Garanhuns"
VÍDEO | Homem encapuzado invade clínica em Vila Velha e furta televisão
Mulher cobra marido, é agredida com soco no peito e homem acaba preso em Vila Velha
Nesse momento, Vanessa ligou o carro e avançou com o automóvel contra o marido, que estava de costas para o veículo e foi atropelado.
A perícia criminal apontou que o veículo passou de ré e ainda mudou de direção, acelerando para frente sobre o corpo da vítima.
Testemunhas também alegaram que o carro teria passado por diversas vezes sobre o homem.
De acordo com as testemunhas, diversas pessoas tentaram socorrer Rodrigo, que estava preso às ferragens do veículo e não conseguia respirar.
Apesar disso, a motorista se recusou a entregar a chave do carro para que pegassem o macaco do automóvel, que estava no porta-malas. A vítima morreu por asfixia por conta do peso do automóvel sobre o tórax.