Operação Bethânia: sete são presos em Viana e Cariacica por tráfico de drogas
GAECO-Central, com apoio da PM e Sejus, deflagra operação contra organização criminosa no Espírito Santo, cumprindo 32 mandados de busca e apreensão
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), deflagrou, nesta segunda-feira (23/09/2024), a fase ostensiva da Operação Bethânia, que visa combater o tráfico de drogas e crimes conexos nos municípios de Viana e Cariacica.
Durante a operação, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Viana. Até o momento, sete pessoas foram presas, incluindo um foragido da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Funcionária de cafeteria é presa por usar máquina de cartão própria para receber de clientes
PM que matou músico é demitido da corporação em Vitória
Morre bebê internada com sinais de agressão e mordidas em Vitória
A ação conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Secretaria de Justiça (Sejus).
A operação foi iniciada para investigar uma organização criminosa que atua de forma organizada e contínua no tráfico de entorpecentes em Viana e nas regiões adjacentes.
Além de desarticular o grupo, a operação busca reunir provas que comprovem a participação dos integrantes da facção em atividades criminosas.
Materiais apreendidos
Nas diligências, as equipes apreenderam drogas, dinheiro, uma arma de fogo e vários celulares.
Os materiais recolhidos serão analisados para dar continuidade às investigações sobre as atividades criminosas da organização.
As investigações seguem em andamento, sob sigilo judicial, com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa.