EM VITÓRIA

Operação mira em "pombo-correio" de presídio de segurança máxima e prende mãe e filha

Ao todo, seis mulheres foram presas na operação que teve como alvo pessoas ligadas à facção Primeiro Comando de Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Sesp

Seis mulheres foram presas durante uma operação contra suspeitos de atuarem como "pombo-correio" para o tráfico de drogas. Entre elas, estão mãe e filha. A ação realizada pela Polícia Civil aconteceu na manhã desta segunda-feira (30). 

As suspeitas, com idades entre 22 e 48 anos, distribuíam drogas e informações no presídio Máxima II, em Viana. 

LEIA TAMBÉM: 

> Família tem casa invadida por 4 criminosos e é rendida no ES

> Alvo de ataque a tiros, homem é morto na frente da filha no ES

> Acidente com moto deixa dois mortos na BR-101, na Serra

A ação, batizada de “Machine Head”, cumpriu dez mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em Vitória, Serra, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra familiares de faccionados do alto escalão do Primeiro Comando de Vitória (PCV). 

Os acusados transmitem ordens e transportam drogas para o interior do presídio Máxima II. 

"Essas drogas são repassadas a outros integrantes que estão em liberdade, com o intuito de gerir as regiões dominadas pela facção, realizar a tomada de territórios e incitar atos como queima de ônibus e homicídios de policiais", narra a Polícia Civil. 

A ação foi realizada por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), das Delegacias Especializadas, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).