Polícia

Pai de menino morto com tiro de espingarda é preso em Guarapari

O pai contou aos policiais que teria levado a arma para a casa de um conhecido, na intenção de vendê-la. O amigo também foi detido

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Acervo pessoal

O pai do menino, de 5 anos, que morreu após ser baleado por uma espingarda foi preso pela Polícia Civil. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo qualificado pela omissão de socorro do filho, identificado como Luiz Miguel dos Santos

Na versão do pai, o tiro foi acidental e disparado por um amigo, de 26 anos, que também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio culposo. 

Leia também: 

> Dois jovens são mortos em apartamento após ação da PM e moradores protestam

> Flagrado dormindo, funcionário é preso após roubar van do patrão

> Suspeito de importunação é detido e ainda faz "dancinha"

O caso teria acontecido da seguinte forma, na versão do pai: ele estava em casa com o filho, quando foi até a casa do amigo com a arma para vender. Chegando lá, foram para a casa do pai desse amigo, porque tinha um quintal maior para testar a arma.

Ao pegar a espingarda, porém, o amigo teria atirado acidentalmente e o disparo atingiu a criança que estava brincando no quintal.

Eles foram de carro até uma unidade de pronto atendimento da região, onde os médicos tentaram reanimar a criança por 1h30.

A Polícia Civil foi acionada e tanto o pai, quanto o amigo foram encaminhados  à Delegacia Regional de Guarapari. Os dois foram transferidos para o sistema prisional.