briga por herança

Pastora é assassinada pelo sobrinho dentro de igreja em Cachoeiro

Segundo informações repassadas para a reportagem da TV Vitória, o motivo do homicídio seria uma briga familiar envolvendo bens deixados como herança

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma pastora foi assassinada pelo sobrinho em uma igreja localizada no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (13) e o suspeito foi preso. 

Segundo informações repassadas para a reportagem da TV Vitória/ Record, o motivo do homicídio seria uma briga familiar envolvendo bens deixados como herança. O criminoso também disse ser ameaçado de morte pela vítima. 

Leia também: 

> PRF flagra caminhão-cegonha levando carros adulterados no ES

> Motociclista de aplicativo tem arma apontada para a cabeça em assalto

> Espírito Santo tem 14 focos de incêndio em 48h, aponta Inpe

A Polícia Militar destacou que, em conversa com a corporação, o irmão da pastora disse que o sobrinho estava na frente da igreja e disse que iria matar a tia. 

Diante da situação, o irmão da vítima ficou assustado e entrou para a residência, logo depois ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos. Outras testemunhas confirmaram que o autor seria o sobrinho da mulher.

Após o crime, os policiais intensificaram o patrulhamento no bairro e localizaram o suspeito. O homem resistiu à abordagem e foi necessário o uso da força e spray de pimenta para contê-lo. 

Ao ser questionado, o homem disse que era ameaçado de morte pela vítima e confessou ser o autor do homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Depois, será liberado para os familiares.