Polícia

Pastora morta no ES: sobrinho que matou a tia tem prisão preventiva decretada

Crime aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e teria sido motivado por conta de uma briga por uma herança

Redação Folha Vitória

Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal

O sobrinho suspeito de matar a tia, uma pastora, teve a prisão em flagrante convertida pra preventiva durante a audiência de custódia. O caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

De acordo com as primeiras informações da investigação, o crime, que aconteceu na noite da última sexta-feira (13), teria sido motivado por conta de uma briga por uma herança.

LEIA TAMBÉM:

>> Foragido usa nome do irmão para enganar Guarda, mas erra data de nascimento e é preso

>> Cabo da PM é preso após agredir a esposa e homem em Vitória

>> Policial é presa após dirigir embriagada e com a CNH suspensa em Vila Velha

Marta Alves de Oliveira teria sido assassinada pelo próprio sobrinho dentro de uma igreja. Agentes da Polícia Militar foram acionados e encontraram Guilherme Alves de Oliveira Lima nas proximidades do local onde o crime aconteceu. 

Segundo consta na decisão judicial, o rapaz disse momentos antes que cometeria o crime. 

"A prisão do custodiado se faz necessária devido à gravidade do crime, eis que consta do auto de prisão em flagrante que o custodiado é sobrinho da vítima e, no dia dos fatos, Guilherme estava próximo à igreja que sua tia é pastora e confidenciou que a mataria", descreve o juiz Murilo Ribeiro Ferreira. 

O suspeito, segundo a polícia, resistiu à ordem de abordagem, e foi necessário o uso de força e spray de pimenta para contê-lo.

Ao ser questionado, ele disse que era ameaçado de morte pela vítima, e confessou ser o autor do homicídio.

Sobrinho disse que mataria a tia antes do crime

O irmão da pastora assassinada conversou com a polícia e disse que, momentos antes do crime, em frente à igreja, o sobrinho disse que iria matar a tia.

Assustado, o irmão entrou para a residência e, logo depois, ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos. Testemunhas confirmaram aos agentes que o autor do crime foi o sobrinho da vítima.

Ao chegarem no local do crime, os militares encontraram a mulher caída no chão e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

*Com informações da TV Vitória/Record.