Polícia

Perseguição policial na Serra termina com dois baleados e três presos

O caso aconteceu após uma viatura da Polícia Militar flagrar um carro realizando ultrapassagens perigosas da ES-010

Redação Folha Vitória

Foto: Arte/Folha Vitória

Uma perseguição em Laranjeiras, na Serra, terminou com dois suspeitos baleados e outros três presos na noite de domingo (08).

O caso aconteceu após uma viatura da Polícia Militar flagrar um carro realizando ultrapassagens perigosas da ES-010.

Leia também:

> Detentos ajudam a construir casa popular com tijolos ecológicos em Viana

> Rodovia das Paneleiras será totalmente interditada nesta segunda-feira

> Um adolescente morre e outro é baleado em Vitória

Com a sirene ligada, a viatura foi atrás do carro para realizar a abordagem, no entanto, o veículo acelerou e percorreu por várias ruas de Jacaraípe.

Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle e colidiu com um poste. Segundo a Polícia Militar, ao receber ordens de abordagem, o motorista e o carona saíram do carro efetuando disparos contra os militares, que precisaram revidar a injusta agressão.

Uma troca de tiros foi iniciada e o motorista foi atingido no braço. Ele fugiu para a casa de um morador, mas a polícia conseguiu localizar. O suspeito foi para o hospital e, em seguida, para a delegacia.

Já o homem que estava no carona foi atingido no peito. Ele foi encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, e, assim que receber alta, será encaminhado para a delegacia. A arma foi apreendida. 

Os outros três suspeitos que estavam no carro também foram detidos com pinos de cocaína. De acordo com os policiais, seriam todos traficantes. 

Em um vídeo gravado por câmeras de videomonitoramento da região, é possível ver um dos suspeitos fugindo dos policiais:

A Polícia Civil informou que, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. 

"Em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão". 

*Com informações de Nathália Munhão, repórter da TV Vitória/Record.