PF prende em flagrante dois suspeitos de armazenar imagens de abuso sexual infantil
Suspeitos foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma operação nacional contra abuso infantojuvenil
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (25), mais de 140 mandados de busca e apreensão em todo o país. No Espírito Santo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos em flagrante.
A ação, fruto da Operação Terabyte, tem como objetivo identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
LEIA TAMBÉM:
>> Idoso encontra inquilina morta a facadas em casa na Serra
>> Confronto entre PM e criminosos armados deixa 2 mortos em Vitória
>> Joias e até placa de ouro: quadrilha é presa em Fundão por assalto em MG
Cerca de 750 policiais atuam na operação para cumprir, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão. A ação tem a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.
Além da PF e das polícias civis locais, a operação tem apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.
Entre dezembro de 2023 e agosto deste ano, o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.