PRF apreende mais de 900 garrafas de energético sem nota fiscal em Viana
A carga tinha como destino o bairro Cobilândia, em Vila Velha
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 960 garrafas de energético durante uma fiscalização na BR-262, em Viana. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (20).
A ação começou durante uma fiscalização no combate contra a criminalidade. Os agentes abordaram um veículo Volvo FM 370, de cor azul, acoplado a um semi-reboque de carroceria fechada, onde viajavam duas pessoas.
Ao serem abordados pelos federais sobre o conteúdo do baú, os suspeitos alegaram que estava vazio e que ambos estavam se revezando na direção e retornavam de Belo Horizonte para Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
Homem ateia fogo na casa da ex no ES e diz ser "doente de amor"
Atirador encapuzado mata jovem e deixa três feridos em Cariacica
Capixaba sequestrada há quase 10 anos é resgatada em cativeiro na Bahia
A equipe da PRF solicitou a abertura do compartimento traseiro, onde foi encontrada uma grande quantidade de garradas de 2 litros de bebida energética sem ter documentação fiscal.
Em depoimento, o condutor mudou a versão dizendo que os dois foram contratados como freelancers por uma pessoa que não se identificou e pediu que eles fossem a Cobilândia transportar a carga de Belo Horizonte.
O caminhão foi apreendido pela PRF e encaminhado para o pátio e está à disposição da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para os procedimentos cabíveis.
Foi constatado ainda que o lacre da placa traseira do semi-reboque estava violado e que o tacógrafo do cavalo mecânico apresentava irregularidades, pois não tinha o certificado de aferição do Inmetro.