Suspeito de ajudar presos a fugirem do presídio de Xuri é preso em operação
Prisão aconteceu durante a Operação Bethânia, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas
Um homem suspeito de ajudar 11 detentos a fugirem do Complexo Penitenciário de Xuri, em abril deste ano, foi preso nesta segunda-feira (23) durante uma operação contra o tráfico de drogas.
José de Freitas Junior foi encontrado em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
A prisão aconteceu durante a Operação Bethânia, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e que atua principalmente nos municípios de Viana e Cariacica.
Além de José de Freitas Junior, outras sete pessoas foram presas. Um dos procurados com um mandado de prisão em aberto tentou fugir ao se jogar do terceiro andar de um prédio, mas acabou preso. Outra pessoa foi detida em flagrante por porte de arma.
LEIA TAMBÉM: Suspeita de lavagem de dinheiro: Justiça decide soltar Deolane Bezerra
Cinco dos suspeitos foram presos durante uma reunião em uma casa na Serra, onde, segundo as investigações, ocorriam acertos semanais relacionados ao tráfico de drogas. O grupo tinha ramificações em diversos bairros da Grande Vitória, ampliando suas atividades para além de Cariacica e Viana.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.