DEBOCHADO

Suspeito de importunação sexual em ônibus é detido e ainda faz "dancinha" para vítima

Viatura da Polícia Militar passava pela área e o homem acabou detido e foi levado para a delegacia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem foi detido nesta quarta-feira (11) após importunar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus do Sistema Transcol, na região da Praia do Suá, em Vitória. O suspeito ainda fez uma dancinha para vítima em deboche a situação. 

O caso ganhou atenção quando passageiros, revoltados com a atitude do homem, começaram a gritar por ajuda, chamando a polícia.

LEIA TAMBÉM: 

>> Homens são presos com caixas de cigarros contrabandeados avaliados em mais de R$ 2 milhões

>> Empresário de Vitória é preso com quase R$ 1 milhão em celulares sem nota fiscal

>> Menino de 5 anos morre após ser baleado com uma espingarda

Coincidentemente, uma viatura da Polícia Militar passava pela área, e os agentes intervieram rapidamente, dando voz de prisão ao suspeito. De acordo com a polícia, o coletivo estava lotado, o que teria facilitado a ação do suspeito.

Antes da chegada dos policiais, o homem ainda se insinuou para a vítima fazendo uma "dancinha" no coletivo. Detido e levado ao DPJ de Vitória, ele tentou se justificar dizendo ser trabalhador e que não precisava fazer aquilo.

A vítima foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e formalizar a acusação. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o homem foi autuado, mas até o momento não houve retorno.

Em nota, a GVBUs informou que, para auxiliar na prevenção de crimes nos coletivos, as empresas operadoras do Sistema Transcol investem em equipamentos e atuam em parceria com a polícia. 

"Toda a frota do Sistema Transcol é equipada com câmeras, sendo duas nos microônibus, 3 ou 4 aparelhos nos convencionais, e 4 câmeras nos articulados. Assim, nos casos de roubo, furto ou qualquer outra ocorrência criminal, as imagens das câmeras ficam à disposição da polícia para ajudar nas investigações. Somente a autoridade policial pode liberar essas imagens. Os motoristas também são orientados a registrar o boletim de ocorrência e a conduzir a vítima até a delegacia para também registrar o boletim", disse.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.