Suspeito de matar idoso com cinto no pescoço na Serra é preso
Crime aconteceu em Morada de Laranjeiras, na casa da vítima. A ex-mulher de Waltemir Salzman foi quem encontrou o corpo
A Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos, suspeito de assassinar o catador de materiais recicláveis, Waltemir José Salzman, de 62 anos. Ele foi encontrado morto com um cinto enrolado no pescoço em 11 de julho, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.
O corpo da vítima foi encontrado pala ex-esposa de Waltemir, que tem 57 anos. Mesmo após a separação, os dois moravam no mesmo terreno, mas em casas diferentes.
Leia também:
> Jovem é preso e adolescente apreendido após ataque a tiros no ES
> Mulher esfaqueia ex e atual namorada dele por ciúmes na Serra
> Mulher é esfaqueada durante briga com outra moça na Serra
Mais informações sobre a prisão e sobre o crime serão repassadas em uma coletiva realizada nesta segunda-feira (23), na Chefatura de Polícia Civil.
Mulher encontrou idoso morto na cama
Ela narrou para a polícia que chegou em casa e percebeu que alguém havia entrado e furtado uma televisão. Além disso, notou uma escada posicionada no muro que divide as duas residências.
Em seguida, a mulher tentou fazer contato com o ex-marido. Como Waltemir não atendeu, ela entrou na residência dele e o encontrou na cama, com um cinto amarrado em volta do pescoço.
O filho de Waltemir, que pediu para não ser identificado, suspeita que quem entrou na residência já conhecia o idoso. “A pessoa que entrou foi pelo lado que não tem câmera, passou pelo lado onde ficam os cachorros, que não avançaram”.