Polícia

Suspeito de matar sargento Colatti é preso e teria participado de outra morte horas antes

Segundo o órgão, Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, de 18 anos, também cometeu o homicídio de Lázaro Gomes horas antes da morte do sargento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos do assassinato do sargento Magno Colatti, ocorrido no dia 4 de julho. Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, de 18 anos, conhecido como “Guilherminho” também teria, horas antes, cometido o homicídio do serralheiro Lázaro Gomes Rangel. 

As informações foram repassadas durante uma coletiva nesta quinta-feira (26). O crime foi registrado no dia 4 de julho de 2024, no bairro Vila do Sol, em Viana.

Leia também: 

> Como está a investigação do tiro acidental que matou adolescente

> Homem é morto com sete tiros no bairro Vila Capixaba, em Cariacica

> Foragida da Justiça é presa após ser agredida pelo namorado

Segundo a Polícia Civil, além de Guilherme, outro suspeito, identificado como Josicleiton da Silva Rosa, de 19 anos, também foi preso. Ele também teria participado da morte de Lázaro. 

Como foi o homicídio do serralheiro? 

No dia do crime, os criminosos foram em uma motocicleta até o endereço da vítima e o executaram, com disparos de pistola calibre 9mm. 

Segundo o chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, delegado Demétrius Vilar, os investigadores conseguiram identificar o passageiro da motocicleta com câmeras de videomonitoramento e ferramentas de inteligência.

"O passageiro foi identificado como Josicleiton da Silva Rosa, de 19 anos. Ele foi capturado pela DHPP de Viana, com informações repassadas pela DHPP de Cariacica, na Unidade de Pronto Atendimento de Viana Sede, no dia 29 de julho de 2024, onde havia dado entrada fornecendo um nome falso”, narrou o delegado. 

Josicleiton ficou internado por cerca de um mês e, após receber alta, foi interrogado sobre o homicídio.

Durante o interrogatório, ele revelou que o condutor da motocicleta e autor dos disparos foi Guilherme. A motivação para o crime teria sido uma agressão sofrida pelo executor há alguns anos, supostamente cometido pela vítima. 

Além disso, “Guilherminho” também é suspeito de uma tentativa de latrocínio no município da Serra e de um roubo na cidade de Marechal Floriano.

Os dois suspeitos estão presos e Guilherme Ribeiro está custodiado no Estado do Rio de Janeiro.