Polícia

Suspeitos de participar de homicídio de mulher de 29 anos são presos em Vila Velha

De acordo com os agentes da Guarda, os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Vila Velha

A Guarda Municipal de Vila Velha prendeu na noite desta terça-feira (3) três suspeitos de participação no homicídio de Leidiane Cardoso, de 29 anos, assassinada na frente dos filhos no bairro Riviera da Barra, no dia 16 de agosto. O namorado da vítima também foi baleado, mas conseguiu fugir. 

De acordo com os agentes da Guarda, os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas e teriam alugado um comércio na mesma região onde o homicídio ocorreu para fomentar o mercado de entorpecentes no bairro. 

LEIA TAMBÉM: 

Mulher de 29 anos é assassinada na frente do marido e dos filhos em Vila Velha

Briga por banheiro teria motivado tentativa de homicídio em Vila Velha

Vídeo mostra momento que jovem assedia PM com tapa nas nádegas

Os agentes receberam denúncias anônimas sobre a localização dos suspeitos e montaram uma operação com apoio de policiais militares do Quarto Batalhão e da equipe K9. 

As equipes se dirigiram até o endereço, mas ao notar a aproximação dos militares, os suspeitos teriam fugido. Um dos homens acabou preso pela Guarda Municipal, mas outros dois conseguiram fugir. 

De acordo com os agentes, os suspeitos fugiram pulando muros de diversas casas da região. Eles teriam chegado a ameaçar os moradores para que não contassem à Guarda e nem para a PM que haviam passado por ali. 

Após uma intensa perseguição, os agentes da Guarda e policiais militares conseguiram capturar os outros dois homens. 

Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo e uma pequena quantidade de drogas. Os homens e o material apreendido foram levados para o DPJ de Vila Velha. 

Relembre o caso 

Leidiane Cardoso foi assassinada a tiros no meio da rua na noite de sexta-feira, 16 de agosto.  em Riviera da Barra, Vila Velha. O crime aconteceu na frente do marido e dos filhos da vítima, de 3, 6 e 10 anos de idade.

Testemunhas contaram que Leidiane estava na rua com a família quando dois homens de bicicleta apareceram atirando. Ela chegou a pedir para que não fizessem nada com os filhos.

O marido dela, de 20 anos, conseguiu fugir, pulando o muro de uma casa. Um dos atiradores, no entanto, foi atrás dele, mas o homem conseguiu se esconder no estacionamento de uma igreja e não foi atingido.

Testemunhas contaram ainda que a mulher se mudou para o bairro há cerca de dois meses e era uma pessoa tranquila. Por conta disso, ninguém sabe o motivo do crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. 

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record