Suspeitos trocam tiros com a polícia e acabam mortos em Vitória
Breno Passos Pereira da Silva e Mateus Custódio Batista, tinha passagens na justiça por roubo e tráfico de drogas, respectivamente.
Dois suspeitos morreram em um confronto com a Polícia Militar no bairro São Benedito, em Vitória, na noite de segunda-feira (9). O tiroteio ocorreu enquanto policiais participavam de um curso de patrulhamento em áreas de alto risco.
Segundo a corporação, os agentes foram surpreendidos por criminosos que atiraram contra a equipe, que revidou, resultando na morte de dois homens.
Os suspeitos foram identificados como Breno Passos Pereira da Silva e Mateus Custódio Batista, ambos com passagens na justiça por roubo e tráfico de drogas, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
Cerco Inteligente no ES adota identificação facial a partir desta terça
Foragido na lista dos mais procurados de MG é capturado na Serra
Suspeito mais procurado do Norte do ES é preso em Conceição da Barra
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o treinamento envolvia cerca de 15 patrulhas, que estavam no Complexo da Penha quando o ataque aconteceu.
"Os policiais da força tática e os alunos foram alvejados por vários indivíduos, e os disparos foram revidados. Dois criminosos foram baleados, socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital", afirmou Caus.
A operação também resultou na apreensão de duas pistolas, munição, coldres, drogas, balança de precisão e uma quantia em dinheiro trocado.
A polícia acredita que os suspeitos atuavam como seguranças de algum chefe do tráfico ou de uma carga de drogas. Após o primeiro confronto, a equipe da PM ainda foi atacada novamente enquanto tentava sair da região.
"Enfrentar a Polícia Militar é um péssimo negócio", destacou o comandante.