VÍDEO | PM joga spray de pimenta no rosto de grávida durante abordagem no ES
Filmagem mostra o momento em que um policial militar aponta e dispara spray de pimenta no rosto da mulher
Uma abordagem policial terminou em confusão na cidade de Pedro Canário, região Norte do Espírito Santo. Uma mulher grávida de 37 semanas foi atingida por spray de pimenta ao ser abordada por policiais militares.
Ela passeava com a família em uma praça do município quando a abordagem aconteceu, na noite de domingo. Segundo a polícia, o motivo da abordagem teria sido o fato que pessoas estavam em cima da carroceria de um veículo.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de bicicleta é detido após assediar policial militar de folga em Vila Velha
Batalhão da PM vai sair do Ibes e ganhará uma nova sede em Vila Velha
Polícia prende três suspeitos de matar motorista de aplicativo na Serra
Uma filmagem registrou o momento em que um policial apontou e disparou um jato de spray de pimenta no rosto da grávida. Além disso, mostra que um dos policiais também aponta uma arma para o tio dela.
PM diz que grupo provocou tumulto
A Polícia Militar, em nota, informou os PMs se depararam com um condutor que transportava crianças na carroceria de um veículo, "prática proibida por lei por representar um risco iminente à vida".
Ainda segundo a nota, ao ser abordado, o motorista se recusou a obedecer às ordens dos policiais, "tendo atraído uma aglomeração de pessoas, provocando tumulto no local".
Para controlar a situação, "diante da resistência do infrator, e garantir a integridade física das pessoas presentes, foi feito uso progressivo da força, para dispersar as pessoas que se aglomeravam".
A corporação finalizou dizendo que "reforça o compromisso com a segurança pública através do policiamento ostensivo e destaca que suas ações são pautadas pela legalidade e respeito à integridade física de todos, sobretudo os mais vulneráveis, para a proteção da vida de todos os capixabas".
VEJA O VÍDEO DA ABORDAGEM: