Polícia

Casas são invadidas e objetos são levados por criminosos; polícia diz que traficante morava no local

Vídeos divulgados por aplicativos de mensagem mostram quando diversos membros do grupo sobem uma escadaria com armas e outros objetos nas mãos

Foto: Reprodução

Um grupo, formado por pelo menos 10 homens, são suspeitos de invadir e fazer "a limpa" em duas residências do bairro Alvorada, em Vila Velha. De acordo com a polícia, a ação dos criminosos teria sido motivado por vingança, já que um suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região seria o morador de uma das casas.

Os momentos após o crime foram registrados por membros do próprio grupo. Vídeos divulgados por aplicativos de mensagem mostram quando diversos membros do grupo sobem uma escadaria com armas e outros objetos nas mãos. 

Nas conversas, eles zombam dos moradores das casas e até falam sobre o que foi roubado. Entre os objetos, estão televisores, roupas e até um par de tênia. As imagens ainda mostram que alguns deles estão armados com metralhadora e fuzil.

Segundo informações de um boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, os homens que aparecem nas imagens são indivíduos que invadiram duas casas no morro do bairro Alvorada. Eles teriam arrombado as portas das duas residências, roubado os pertences e ainda quebrado vários objetos das residências. Moradores afirmam que, por volta das 22 horas deste sábado (26), homens fortemente armados subiram no morro.

De acordo com a polícia, no momento da invasão não tinha ninguém nas casas. O crime teria sido motivado por vingança, pois os moradores do local seriam um traficante da região e familiares dele, que não possuem envolvimento com nada. O traficante teria saído da cadeia recentemente e estaria tentando assumir o comando do tráfico local. Os suspeitos da invasão seriam de gangues rivais. Após o crime, a polícia fez buscas no morro, mas ninguém foi localizado.