Polícia

Homem encontrado morto com sinais de tortura continua sem identificação no DML de Vitória

Até o fim da noite de ontem (14), o corpo da vítima ainda permanecia sem identificação no Departamento Médico Legal ( DML) de Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Continua sem identificação o corpo do homem encontrado morto dentro de um terreno localizado no bairro Oriente, em Cariacica. O homem, que segundo a polícia aparenta ter entre 40 e 50 anos, foi encontrado pendurado em uma árvore, com a cabeça para baixo e com sinais de tortura. 

Segundo o relato de servidores que trabalham no atendimento público e na liberação de corpos, no do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, até o fim da noite de ontem (14), nenhum familiar da vítima havia aparecido.

Policiais civis que investigam o caso contaram que a vítima ficou com ferimentos graves por todo o corpo. A polícia acredita que o homem seria um morador em situação de rua e, por isso, a dificuldade de localizar amigos e parentes da vítima.  

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

No (DML) de Vitória, o corpo da homem aguarda para ser identificado e para passar por exames cadavéricos. A assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas.

Além disso, a PC conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas. 

Entenda o caso 

Foto: TV Vitória

Um homem foi encontrado morto, amarrado em uma árvore, dentro de um terreno localizado no bairro Oriente, em Cariacica, na tarde de segunda-feira (14). O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, estava pendurado e de cabeça para baixo, com os pés e as mãos amarrados. Além disso, apresentava sinais de tortura. Segundo a polícia, a suspeita é de que o rapaz tenha sido espancado até a morte.

Um rapaz que trabalha perto do local onde o corpo foi encontrado contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que a vítima estaria fazendo gestos obscenos perto de alguns moradores. Algumas pessoas teriam ficado revoltadas e partiram para cima do rapaz, que foi levado para a mata e agredido até a morte. Essa versão, no entanto, ainda precisa ser investigada pela polícia.

Local onde corpo foi localizado

O local onde o corpo foi encontrado fica atrás do cemitério do bairro e ao lado de um hospital particular. Próximo ao local foram encontradas várias pedras com marcas de sangue e uma bermuda jeans da vítima. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime.

Moradores da região disseram que a vítima ainda estava viva quando a polícia foi acionada, mas não resistiu até a chegada do Samu. Um policial chegou a dizer que a ambulância demorou mais de uma hora para chegar ao local. O PM disse também que, quando foi acionado e chegou ao bairro, o rapaz chegou a dizer o nome dele e da mãe, mas logo depois acabou morrendo.

Ninguém soube dizer se a vítima morava no bairro. Ela estava sem documentos e, por isso, não foi possível saber sua identidade. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e analisaram a cena do crime.

O terreno onde o corpo foi encontrado fica em uma área bem movimentada. Mesmo assim, a equipe da TV Vitória encontrou vestígios de que pessoas utilizam o local para consumir drogas. Moradores do bairro disseram que o terreno é particular, mas que o proprietário não vai ao local há bastante tempo.

Usuários de drogas 

A produção da TV Vitória questionou a Prefeitura de Cariacica sobre o uso de drogas no terreno particular. A administração municipal informou que, em casos assim, a prefeitura deve ser acionada pelo telefone 162, mas que, até o momento, não foi acionada.

Já a Polícia Militar informou que rondas são realizadas diariamente na região. A PM disse ainda que conta com a ajuda da população, no acionamento pelo 190, e que ninguém foi detido até o momento.

Pontos moeda