Polícia

Grupo que praticava golpes em servidores no ES é preso pela 2ª vez em menos de uma semana

Os três suspeitos detidos contavam com a ajuda de 21 funcionários em atividade sem contrato de trabalho

Foto: Divulgação Polícia Federal

Três pessoas foram presas em flagrante na tarde de quarta-feira (09), em Vitória, acusada de estelionato e associação criminosa. O grupo aplicava golpes na capital do estado e já haviam sido presos em flagrante há seis dias pelos mesmos crimes, mas foram liberados mediante fiança arbitrada pela Justiça.

De acordo com as informações da Polícia Federal, os suspeitos constituíram uma pessoa jurídica em junho deste ano e se instalaram no Espírito Santo há vinte dias, praticando atividades financeira sem autorização do Banco Central, o que é visto como crime contra o Sistema Financeiro Nacional. 

A investigação apontou que o golpe funcionava da seguinte foma: com informações privilegiadas sobre renda e margem consignável das vítimas, que eram principalmente servidores públicos, os empregados faziam contato telefônico sugerindo que elas fossem ao banco e pegassem dinheiro emprestado para repassarem para a empresa, que prometia 10% de bonificação sobre o valor. A meta de lucro por mês era de R$ 2 milhões. 

Os três suspeitos detidos contavam com a ajuda de 21 funcionários em atividade, sem contrato de trabalho. No local, a polícia encontrou indivíduos naturais de Niterói, no Rio de Janeiro, que também foram indiciados por estelionato e associação criminosa.

Pontos moeda