Pelos menos 10 homens armados invadiram a casa onde estava Felipe Santos Moraes, de 21 anos, e mataram o jovem. A namorada dele, de 20 anos, foi baleada ao tentar defendê-lo, mas sobreviveu. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (30), no bairro Vila Graúna, Cariacica.
De acordo com a polícia, no momento do crime, Felipe, a namorada, os pais dela e duas crianças estavam na residência. Armados, os suspeitos primeiro agrediram Felipe, que assistia televisão. Depois, começaram a atirar. Na tentativa de defender Felipe, a namorada entrou na frente dele e foi baleada duas vezes. Moradores da região disseram ter escutado pelo menos 20 disparos. Eles também contaram que pelo menos um dos criminosos estaria armado com uma metralhadora.
A jovem foi socorrida para um hospital da Grande Vitória e já teve alta. No entanto, não retornou para casa, onde aconteceu o crime. Em relação a Felipe, a polícia apurou que ele era usuário de drogas, mas que não tinha envolvimento com o tráfico. No entanto, o jovem tinha amigos traficantes que, no passado, tomavam conta de uma boca de fumo na região. Esses amigos de Felipe teriam sido expulsos por uma gangue rival, mas ele teria permanecido no bairro porque namorava uma menina da região.
A Polícia informou ainda que Felipe recebeu várias ameaças para deixar o bairro, mas não obedeceu e acabou sendo morto. Para a Polícia Civil, os traficantes tinham medo de que os amigos de Felipe instalassem um novo ponto de boca de fumo no bairro.
De acordo com vizinhos, Felipe trabalhava em uma distribuidora de bebidas e, nos fins de semana, fazia bico em um lava-jato. O corpo dele foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para ser reconhecido por familiares.