Polícia

Justiça ordena apreensão de menino de 12 anos suspeito de matar criança autista em escola

A própria mãe do adolescente foi quem o levou para a delegacia, após ele ter confessado o crime aos pais. No entanto, o jovem mudou a versão quando foi questionado pelas autoridades

Foto: Record TV

Um menino de 12 anos está sendo apontado como um dos principais suspeitos de ter matado Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos, encontrada morta após uma festinha na escola em que estudava, na zona norte de São Paulo. A vítima era autista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o menor suspeito do crime foi ouvido pela delegacia que acompanha o caso. A Justiça de São Paulo expediu um mandado de internação provisória ao jovem no início da manhã.

A Polícia Civil informa que a própria mãe do adolescente foi quem o levou para a delegacia, após ele ter confessado o crime aos pais. No entanto, o jovem mudou a versão quando foi questionado pelas autoridades.

Ele disse que um outro suspeito, um homem conhecido como 'Baianinho', que estaria andando de bicicleta pelo local, também teria participado do crime.

O corpo da menina foi periciado pelo Instituto Médico Legal (IML). O laudo ainda não está pronto, mas a possível causa da morte é asfixia mecânica. Também há a suspeita de que a vítima tenha sofrido abuso sexual.

O caso

Uma menina autista de nove anos foi encontrada morta debaixo de uma árvore, durante uma confraternização de um Centro Educacional Unificado (CEU), localizado em Anhanguera, São Paulo. O caso aconteceu no domingo (29).

De acordo com informações do portal R7, a menina estava acompanhada da mãe. Em determinado momento, a mãe teria saído de perto da filha para buscar pipoca. Minutos depois, a criança havia desaparecido. Funcionários do local ajudaram a mãe a encontrar a criança.

Duas horas depois a menina foi encontrada, já sem vida, numa árvore, em uma área restrita da escola. O caso está sob investigação do Departamente de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

As informações são do portal R7