Polícia

Laudo aponta asfixia como causa da morte da menina Estela

De acordo com a família, o pescoço de Estela tinha manchas escuras como se tivesse sido enforcado

Foto: Divulgação

Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, foi asfixia mecânica, segundo informações da Record TV. Inicialmente, não há indícios de que a menina sofreu violência sexual.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso. A expectativa é a de que um laudo mais detalhado seja divulgado em até 30 dias.

O corpo da criança foi encontrado na quarta (9) no alto do Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, no centro do Rio de Janeiro. A menina estava desaparecida desde o último sábado (5), quando havia saído com o tio Paulo Sérgio, de 29 anos.

Segundo testemunhas, o tio da menina parecia estar sob efeito de drogas quando saiu para supostamente levar a criança à praia. A Polícia Civil (PC) está em busca do paradeiro de Paulo Sérgio, considerado o principal suspeito do crime. A corporação afirmou que ele é dependente químico, tem diversas passagens por roubo e está atualmente em regime semiaberto.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda