Polícia

Mecânico suspeito de atuar como armeiro em Domingos Martins é preso pela Polícia Federal

O suspeito, de 26 anos, foi detido em casa, na zona rural do município. No local, foram apreendidas espingardas e peças de armas desmontadas

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Um mecânico de 26 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (10), suspeito de reparar e adulterar armas de fogo ilegalmente em Domingos Martins, na região serrana do estado, e também em municípios vizinhos. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Federal, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito.

O mecânico foi preso em casa, na zona rural de Domingos Martins. No local, foram apreendidas espingardas e peças de armas desmontadas. Além disso, em um galpão anexo à residência do indivíduo, foram encontrados equipamentos como torno mecânico, furadeiras, bancada, plaina, tupia, máquinas de solda, forja e balão.

A Polícia Federal chegou até o suspeito após três meses de investigação. Segundo a PF, além de exercer atividade lícita de mecânico de máquinas agrícolas e veículos automotivos, o rapaz atuava reparando e adulterando armas de fogo ilegalmente. A operação desta quinta contou com a participação de oito policiais federais.

Tendo em vista que as armas de fogo encontradas com o suspeito são de calibre de uso permitido, ele foi autuado em flagrante, sendo-lhe arbitrada fiança.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações continuarão para realização de perícia nas armas e peças apreendidas e para apurar a extensão da atuação do armeiro na adulteração e reparo de armas de fogo, bem como eventual fabricação.

O indivíduo responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e de comércio ilegal de arma de fogo, cujas penas somadas poderão chegar a 11 anos de reclusão por cada roubo.

Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal
Pontos moeda