Uma mulher de 25 anos foi presa, no bairro Cocal, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (26), sob suspeita de deixar a filha de 1 ano e quatro meses em casa, sozinha, por ao menos três horas. Vizinhos acionaram a polícia e o Conselho Tutelar após escutarem a criança chorando.
O apartamento onde a menina foi encontrada estava com roupas sujas espalhadas pelo chão, pinos de cocaína usados e guimbas de cigarro, além de fraldas descartáveis e papel higiênico sujos.
De acordo com informações da polícia militar, a mulher saiu de casa por volta das 17 horas e logo depois a criança começou a chorar. Os vizinhos escutaram, arrombaram a porta do apartamento e socorreram a bebê.
A mãe da criança voltou para casa às 20 horas, alegando estar com saudades da filha. Porém, a polícia já havia sido acionada e prendeu a mulher assim que ela apareceu.
Segundo os policiais, a jovem escondia, nas partes íntimas, quatro buchas de maconha e um pino de cocaína.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi conduzida para Delegacia Regional de Vila Velha, autuada em flagrante por abandono de incapaz e por posse de drogas para consumo próprio. Como a fiança arbitrada não foi paga, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo a conselheira que atendeu a ocorrência, a bebê agora está em um abrigo aguardando decisão judicial sobre sua guarda.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV