Polícia

Polícia apreende drogas que vinham da Europa para o ES e detém 48 pessoas em operação contra o tráfico

Na tentativa de enganar os policiais, as drogas eram escondidas em locais imprevisíveis, como dentro de tubulação de esgoto e até mesmo em meio ao lixo

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Durante a operação, diversas drogas sintéticas foram apreendidas

Uma operação realizada em dez municípios do Espírito Santo, nas duas últimas semanas de setembro, resultou na prisão de 48 pessoas, na apreensão de maconha, crack, drogas sintéticas e de mais de R$ 100 mil em dinheiro. Um adolescente também acabou apreendido. O balanço foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (15).

Foram apreendidos vários tipos de drogas como LSD (852 comprimidos), 13 kg de maconha, 15 kg de crack e mais de mil comprimidos de ecstasy. Também foram confiscados dois carros e duas motos.

Na tentativa de enganar os policiais, as drogas eram escondidas em locais imprevisíveis, como dentro de tubulação de esgoto e até mesmo em meio ao lixo.

De acordo com as investigações, em alguns casos, a droga vinha da Europa para o Espírito Santo. O esquema envolveu até um servidor público federal. O investigado tem 31 anos de idade e mora em um bairro nobre de Vitória. Os entorpecentes que adquiria não vinham de fora do país, mas de casa, ele vendia drogas sintéticas a uma clientela de classe média e alta.

Na Serra, uma estufa de maconha foi apreendida, dentro da casa de um biólogo, de 24 anos. Segundo a polícia, ele comprou a estrutura da estufa, na internet, e cultivava a planta dentro de casa.

De acordo com a polícia, todos os detidos estão a disposição da Justiça.

Confira as imagens de alguns materiais apreendidos:

Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil


* Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda