Polícia

Preso um dos suspeitos de participar de ataques e homicídios em Vitória

Ele era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão em aberto

Foto: TV Vitória

A Policia Militar prendeu um rapaz suspeito de envolvimento em três crimes em Vitória. Um deles foi o ataque ocorrido no Centro da capital, quando um carro foi alvo de disparos de ocupantes de outro veículo. Uma pessoa morreu.

O suspeito foi identificado como Thaian Silva, de 25 anos. De acordo com a polícia, trata-se de uma queda que ele sofreu durante a fuga. "As equipes de polícia que estavam no local conseguiram acompanhar ele, que tentou pular um muro, acabou se machucando, mas foi detido. No momento em que as guarnições tentaram tirar ele do morro, foram agredidos a tiros pelo tráfico local, na intenção de resgatar ele. Até o momento, não temos nenhum informe de ferido", contou o tenente Xavier, da Polícia Militar.

A polícia chegou até ele por meio de uma denúncia, via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). As informações davam conta de que o suspeito estava escondido em uma casa, no bairro São Benedito. De acordo com a Polícia Militar, Thaian teria envolvimento em pelo menos três homicídios em Vitória.

O último dos crimes ocorreu no centro da capital, quando o motorista Adriano do Amaral foi atingido e morreu após ter o carro atingido por vários disparos. Um outro rapaz também não resistiu. Duas pessoas ficaram feridas e uma saiu ilesa.

O outro caso foi na madrugada do dia 28 de setembro. Um homem foi executado a tiros durante um ataque na Ilha do Príncipe, na capital. Já no bairro Alagoano, a vítima foi Patrick Loureiro dos Santos. Os suspeitos chegaram de carro, atirando contra o rapaz. Patrick era ritmista da escola de samba Unidos da Piedade.

Thaian, também segundo a polícia, era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda