Bomba encontrada por casal em Vitória é detonada pela polícia
Uma moradora acionou a polícia alegando que um havia uma bomba na região. O Esquadrão Antibombas realizou a detonação do objeto por volta das 13h
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar realizou a detonação do artefato explosivo que foi encontrado na manhã deste sábado (16) por um casal na Praia do Suá, em Vitória. Nenhum suspeito foi identificado.
A rua ficou completamente interditada desde as 9 horas quando os policiais militares chegaram ao local. Uma moradora que passava pelo local acionou a Polícia Militar por volta das 9 horas, alegando que teria uma bomba na região. Ela estava saindo para ir ao dentista junto com o esposo quando viu o objeto.
O marido chegou a pegar no explosivo, tirou da frente do prédio onde estavam passando e colocou na calçada. Ao ser acionada, a polícia enviou viaturas até o local e imediatamente isolou cerca de 400 metros da Rua Neves Armond.
Os militares tiraram uma foto do objeto e encaminharam ao Esquadrão Antibombas, que confirmou que poderia se tratar de um explosivo. O esquadrão já está no local.
Os moradores não podem acessar a rua. Comércios e clínicas da região estão fechados e há pouca movimentação nas ruas.
A Polícia colocou o objeto supostamente explosivo dentro do balde amarelo e usou um equipamento que faz o Raio-x e confirma ou não se é, de fato, uma bomba.
Uma das hipóteses levantadas pela polícia é que alguém teria passado pela rua com o explosivo, e para não ser abordado, teria despejado o objeto, mas ainda ninguém foi identificado.
Com informações do repórter da TV Vitória/ RecordTV Rodrigo Schereder