Três salões de beleza da Grande Vitória foram alvos de assaltantes armados no decorrer desta semana.
Funcionárias e clientes dos estabelecimentos na Serra, Vila Velha e Viana foram rendidas e ameaçadas com agressividade. Em um dos casos, o suspeito afirmou que voltaria para roubar mais.
Em Laranjeiras, na Serra, um casal se passou por cliente e assaltou, na quinta-feira (28) um espaço onde funcionam há oito anos uma loja de roupas e um espaço de beleza.
No início da noite, uma mulher se apresentou dizendo que gostaria de fazer as unhas.
Logo em seguida, o companheiro dela apareceu e juntos, os dois renderam as funcionárias e as clientes que estavam no espaço de beleza. O que chamou a atenção da proprietária é que o homem disse que recebeu ordens para roubar o local, e que o informaram que o espaço possuía um grande volume de dinheiro.
A proprietária contou ainda que o homem disse que o irmão dele voltaria para roubar mais coisas, e que está com medo. O caso foi registrado na Delegacia Regional da Serra e a vítima disse que essa não é a primeira vez que a dupla assalta estabelecimentos da região.
Em Vila Velha, suspeito ameaçou até criança
Em Vila Velha, funcionárias e clientes de um estúdio de beleza do bairro São Conrado foram rendidas por um suspeito armado, e até uma criança que estava no local foi ameaçada pelo homem.
As vítimas contaram que o homem estava alterado e agressivo, e que após roubar pertences, levou todos que estavam no estúdio para os fundos do estabelecimento, onde continuou as ameaças.
O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (26), e de acordo com a dona do local, antes do crime o suspeito avisou a quem estava na calçada do estúdio para ir embora fingindo não ter visto nada porque cometeria um assalto.
A dona do estúdio disse ainda que não pode reclamar da ação da polícia, que chegou rápido após ser acionada, mas que a região está sofrendo com a insegurança.
Em nota, a Polícia Civil informou que o crime segue sob investigação no 18º Distrito Policial.
Testemunhas relatam agressividade de suspeito de assalto em Viana
Já em Marcílio de Noronha, bairro de Viana, dois suspeitos armados renderam uma manicure durante o trabalho. A mulher contou a equipe da TV Vitória/Record TV que estava atendendo uma cliente quando a dupla chegou.
Um dos suspeitos ficou do lado de fora e o outro entrou e exigiu com agressividade os pertences da vítima e de duas clientes que eram atendidas.
A manicure contou que iria inaugurar um novo espaço em outro local na próxima semana, mas que após o roubo, que aconteceu na última terça-feira (26), ela ficou tão traumatizada que já antecipou a abertura do novo salão.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime, mas ninguém foi encontrado. Em nota, a Polícia Civil informou que o fato segue sob investigação no 18º Distrito Policial.
Com informações da equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV