Polícia

"Eles eram grudados. Até na fatalidade foram juntos", diz primo de crianças mortas no ES

Parente descreve que o menino de seis anos e a menina de 11 anos, mortos por um adolescente em São Gabriel da Palha, eram muito unidos

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Velório das crianças acontece numa igreja luterana em São Gabriel da Palha

Um primo das crianças mortas a facadas em São Gabriel da Palha diz que a família está extremamente abalada com a tragédia. Ele descreve que os pais e demais familiares estão em estado de choque. 

"Parece que a ficha ainda não caiu com tudo o que está acontecendo", descreveu em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitória, que está no local.

Bastante emocionado, o rapaz disse que o menino de 6 anos e a menina de 11 anos eram muito unidos e não se desgrudavam. "Eles sempre gostavam de estar juntos. Infelizmente, até na fatalidade eles foram juntos", declarou, chorando.

Leia também: Após adolescente assassinar crianças, cidade do ES decreta luto de 3 dias

>> Adolescente diz à polícia que pretendia matar o pai de uma das crianças mortas no norte do ES

O crime chocou a pequena cidade de 40 mil habitantes e mobilizou a comunidade em torno da família enlutada. Segundo o primo, a cidade está comovida e tem demonstrado carinho e apoio para os pais. 

"Todo mundo está dando suporte porque este momento tem sido muito difícil para todos nós", destacou. "Eram dois anjinhos. É muito triste a gente ver isso, ver as crianças naquela situação", resumiu.

"A gente vê muita tragédia por aí afora mas nunca imagina que vai acontecer tão perto da gente. Ainda mais com duas crianças tão inocentes, uma de 6 e outra de 11 anos, que tinham um futuro pela frente e perderam a vida dessa forma tão brutal", finalizou.

O crime

As crianças foram mortas a facadas, na tarde de quarta-feira (27), em São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, o suspeito é um adolescente de 16 anos, que foi detido e levado para a delegacia do município, onde prestou depoimento durante a tarde e início da noite.

De acordo com o delegado da cidade, Rafael Caliman, a menina era irmã adotiva do adolescente, e o garoto era primo. As duas vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

O crime aconteceu na casa da família, no Bairro Progresso. Segundo o delegado, as duas crianças estavam brincando e arrumando mochilas, quando foram atacadas pelo adolescente, que estava sozinho com elas em casa.

O Folha Vitória não está divulgando nome nem fotos das crianças vítimas do assassinato e também do suspeito por se tratar de um adolescente de 16 anos que precisa ter a identidade preservada em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

São Gabriel da Palha decreta luto de três dias

Após o caso que comoveu a cidade, a Prefeitura de São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, decretou luto de três dias. 

Fica decretado LUTO OFICIAL por três dias, em todo o território do Município de São Gabriel da Palha, Estado do Espírito Santo, em sinal de pesar pelo falecimento dos menores, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2021, diz o decreto assinado pelo prefeito Tiago Rocha. 

Veja o decreto da Prefeitura de São Gabriel da Palha

118.19 KB
Baixar Arquivo

Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.




Pontos moeda