Polícia

Polícia Civil prende dois jovens suspeitos de homicídio em São Benedito

Eles foram presos durante cumprimento de mandados de prisão em decorrência da Operação Sicário, deflagrada em setembro deste ano

Foto: Divulgação | Notaer

Uma operação da Polícia Civil no bairro São Benedito, em Vitória, resultou na prisão de dois suspeitos, um de 20 e o outro de 24 anos. De acordo com a PC, os dois são gerentes do tráfico na região e ´têm participação em um homicídio, ocorrido em dezembro de 2020. 

A ação, na manhã deste sábado (23), contou com uma equipe de 11 policiais civis e teve apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER). 

O jovens, que estavam em casa quando foram presos, tinham mandados de prisão em decorrência da Operação Sicário, deflagrada em setembro deste ano. 

Para o chefe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Romualdo Gianordoli, o efeito surpresa foi essencial para o sucesso da operação. 

"A Operação Sicário foi deflagrada no dia 17 de setembro, vários mandados de prisão e a gente prendeu bastante gente já no dia 17. Prendemos alguns meliantes depois. E hoje fomos atrás deste dois indivíduos, no sábado de manhã, e  a gente acredita, que teve um elemento surpresa interessante que possibilitou a localização deles. Eles já sabiam que estavam com mandado de prisão em aberto e estavam correndo", relatou o chefe do DHPP. 

De acordo com o delegado responsável pela ação, os jovens estavam em casa no momento da prisão. A Polícia Civil acredita que, além do envolvimento com o tráfico na região, os dois têm envolvimento em um linchamento que aconteceu no final do ano passado na região. 

"Eles estiveram num linchamento de um indivíduo no fim do ano passado, que eles acreditavam que ele abusou de uma criança. Aí, eles espancaram ele (a vítima), até a morte. Um crime até com certo grau de barbaridade" contou Romualdo. 

Segundo os agentes, no momento das prisões, um dos suspeitos, o de 24 anos, tentou fugir pelo muro da casa em que estava. Os policiais impediram a fuga e deram voz de prisão. 

Os dois jovens, são considerados, pela Polícia Civil, gerentes do tráfico da região. Para os agentes de segurança, a prisão deles pode ser considerada uma vitória para a população de todo o Estado. 

"Eles não são donos do morro, como é chamado, mas são gerentes. Tem gerentes por regiões, que eles chamam. Tem também gerente do pó, gerente do crack, gerente da maconha, tem gerente da bucha de R$ 25, gerente da bucha de R$ 10. Tem uma estrutura até complexa, como se fosse uma empresa mesmo", informou o delegado.

Operação Sicário 

A operação, que foi deflagrada em setembro deste ano, foi uma resposta aos tiroteios e ações criminosas, que afetaram a vida de moradores de comunidades. 

>> Ônibus não circulam e escolas e unidade de saúde são fechadas no Morro do Quadro, em Vitória

>> Esquadrão antibombas retira e detona granada em Andorinhas. Veja vídeo!

>> Moradores da região da Grande São Pedro sofrem com tiroteios

O objetivo da ação é desarticular organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios no estado. Com as prisões de hoje, 24 mandados de prisão já foram cumpridos. 

Leia também: 

>> Operação policial prende 16 pessoas na Grande Vitória

>> Três pessoas são presas e armas e drogas são apreendidas em Vitória

>> Com apoio de helicóptero, polícia prende três suspeitos durante operação em bairros de Vitória


Pontos moeda