Uma mulher de 52 anos foi rendida por um assaltante e baleada no momento em que chegava para trabalhar.
O crime, que foi flagrado por câmeras de segurança, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Guadalajara, em Vila Velha.
O circuito mostra que o suspeito não agiu sozinho. Ele chegou em um carro branco e, enquanto outro suspeito conduzia o veículo, um terceiro homem de blusa amarela dava cobertura.
Segundo moradores, a mulher havia acabado de sair do veículo quando foi abordada pelos assaltantes.
A proprietária do escritório assistiu toda a ação de dentro da empresa. Ela contou que tentou ajudar, mas que não conseguiu evitar o tiro.
“Quando ela encostou o carro, eles vieram pela rua para pegar ela e eu vi que era um assalto. Eu gritei ‘pega ladrão’, mas só deu tempo de ver eles correndo e deixando ela caída, baleada na perna”, contou.
Leia também: Explosivos e bombas no ES: esquadrão da PM já foi acionado mais de 20 vezes neste ano
Os moradores da região acreditam que um dos criminosos tentaria pegar o carro, mas não teve tempo porque a vítima deixou a chave cair dentro da garagem. Por conta disso, os assaltantes fugiram apenas com um colar.
Suspeito é preso pela polícia
Um homem suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio foi preso na tarde desta quarta-feira (20).
O suspeito foi preso durante uma ação das polícias Civil e Militar. De acordo com as primeiras informações, o homem foi encontrado em uma casa no bairro Glória, também em Vila Velha.
A polícia informou que outros detalhes sobre a prisão do suspeito serão divulgados na manhã desta quinta-feira (21).
Vítima foi rendida anteriormente no mesmo local
Depois de ser baleada, a vítima foi amparada por outros funcionários, mas não conseguia falar porque estava em choque.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e a mulher foi levada para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde precisou levar sete pontos.
A proprietária do escritório conta que essa é a segunda vez que a mulher é rendida no mesmo local.
Na primeira tentativa de assalto, que aconteceu há aproximadamente dois anos, a funcionária recebeu uma coronhada no nariz: “Tentaram levar a bolsa e o celular dela e a golpearam com uma coronhada no nariz”.
A região onde a tentativa de latrocínio aconteceu é uma área residencial e moradores contam que, devido à proximidade com o polo do bairro Santa Inês, o local virou alvo de criminosos.
Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória/Record TV