Polícia

Criança baleada na cabeça dentro de escola de Vitória está em estado grave; polícia investiga o caso

Os pais contam que, inicialmente, foram informados que o menino havia caído. A família só descobriu que ele foi baleado após receber o atendimento médico

Foto: Reprodução

O menino de 10 anos que foi baleado na cabeça dentro de uma escola de Vitória passou por uma cirurgia e segue internado no hospital infantil da Capital. Segundo a família, ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde é greve.

O caso aconteceu nesta terça-feira (11) em uma escola municipal que fica no bairro São Cristóvão. A família afirma que, inicialmente, foi informada que a criança caiu quando jogava bola. Os pais só descobriram que o menino havia sido baleado pela equipe médica.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A Polícia Civil informou que a equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória irá investigar o ocorrido. Segundo a corporação, detalhes não serão divulgados neste momento para não atrapalhar a apuração do caso.

Entenda o caso: menino foi baleado na cabeça

De acordo com a família, o menino estava brincando com um primo de 8 anos, que estuda na mesma escola, durante a comemoração do Dia das Crianças.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Policial penal e homem acabam baleados após briga no Sul do ES

Pouco antes das 14h desta terça-feira (11), a equipe da escola entrou em contato com os pais e informou que o menino havia sofrido uma queda e machucado a boca. Por esse motivo, os pais teriam que comparecer na unidade.

O pai da criança afirmou que estava no trabalho e que a esposa ligou contando sobre o ocorrido. 

Eu saí do serviço às pressas. Quando cheguei na secretaria, ele estava lá todo ensanguentado. Não sei quanto tempo tinham deixado ele lá”, disse. 

Família reclama de demora no socorro 

Os pais do garoto baleado reclama da demora na prestação do socorro. O pai afirma que chegou na escola meia hora depois de ser avisado. Segundo ele, somente depois disso que o Samu foi acionado e enviou uma ambulância à escola. 

O menino passou por uma cirurgia ainda nesta terça-feira. Foi apenas depois de conversarem com a médica responsável que os pais ficaram sabendo que o filho havia sido atingido por um tiro na cabeça. O pai também reclamou da falta de segurança dentro e fora da escola. 

LEIA TAMBÉM: Sobe para 16 o número de presos por ataques a ônibus em Vitória

O que diz a Prefeitura de Vitória?

A Secretaria Municipal de Segurança declarou, em nota, que as primeiras informações apontam que o menino estava jogando futebol no pátio, com os colegas, quando caiu. 

Inicialmente, foi considerada a hipótese de que a criança teria tropeçado e batido a cabeça, visto que não foi ouvido disparo nem constatada qualquer anormalidade no ambiente escolar.

Segundo a pasta, ele foi imediatamente levado ao hospital pelo Samu e a família foi acionada. No hospital, foi constatado um ferimento por arma de fogo na cabeça.

A Prefeitura de Vitória lamentou o ocorrido e externou solidariedade ao estudante e seus familiares.  O órgão se colocou à disposição e ofereceu apoio à família.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.