Polícia

Golpe do Pix: mulher dá prejuízo a restaurante de Vila Velha

A suspeita pedia a marmita, recebia as entregas e enviava uma captura de tela falsa do pagamento para o estabelecimento

Foto: Reprodução

Uma mulher é suspeita de aplicar o golpe do Pix contra um restaurante de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na região da Grande Vitória. A suspeita pedia  marmita, recebia as entregas e enviava um print de tela falso do pagamento para o estabelecimento.  

Em entrevista à TV Vitória/Record TV, a dona do estabelecimento, que preferiu não se identificar, explicou que durante um mês a mulher realizou pelo menos 12 pedidos para serem entregues no trabalho. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Entretanto, após realizar uma compra com um valor mais alto de R$ 125, perceberam que o dinheiro não havia caído na conta, e que outros golpes haviam sido aplicados contra o estabelecimento. 

“Na correria do dia a dia, ela realizava o pedido, mandava o print falso e a pessoa que ficava no caixa não ia conferindo. Mas, quando o último pedido não caiu na conta, vimos que fomos vítimas do golpe”, descreve. 

Os donos conseguiram a identidade da mulher por meio do número que realizava os pedidos. Ao entrar em contato com a golpista, não obtiveram uma resposta. “Até hoje ela não respondeu se vai conseguir pagar ou não, outras vezes nem responde”, explica. 

Após a ação, por não conseguirem uma resposta, foi realizado um boletim de ocorrência junto à polícia. “A gente trabalha com tanto carinho, amor, ficamos chateados e não confiamos nessa forma e pagamento, mas às vezes a gente tem que desconfiar”. 

LEIA TAMBÉM: Morre pai de santo que participou de ritual de cura que matou idosa em Vila Velha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória