Polícia

Homem agride a ex e usa filho como escudo para não ser preso em Vila Velha

Caso aconteceu no bairro Chácara do Conde, em Vila Velha, na noite da última quinta-feira (13)

Foto: Divulgação/Sesp

Uma mulher de 29 anos foi agredida pelo ex-marido de 37 anos no bairro Chácara do Conde, em Vila Velha, na noite desta quinta-feira (13). Os dois estavam bebendo juntos na casa dela, quando começou a confusão.

Em relato à Polícia Militar, a vítima contou que a agressão começou de repente. Ele deu socos e fez ameaças que ia matá-la. Para fugir do agressor, a mulher saiu correndo para fora da casa.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Ao ver a cena, os vizinhos chamaram a PM, que encontrou o homem dentro do quarto da residência. Segundo os militares, ele usou o filho mais novo como escudo na tentativa de evitar que fosse detido.

No entanto, após minutos de conversa, ele soltou a criança, que não teve a idade revelada no boletim de ocorrência. 

O homem foi conduzido para o Plantão Especializado da Mulher (PEM) e autuado por lesão corporal e ameaça e por submeter o filho a vexame ou constrangimento, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

LEIA TAMBÉM: Criança esquecida em creche: funcionários são afastados e vigilantes são demitidos

A mulher disse à polícia que não foi a primeira vez em que foi agredida pelo ex-marido. Anteriormente, ela foi ferida com pauladas e com facadas por ele.

A vítima contou ainda que tem uma medida protetiva contra o ex, mas ainda permite que ele continue entrando em sua casa porque tem medo de que o homem faça algo pior.

LEIA TAMBÉM: Mulher morre 20 dias após ter corpo queimado; ex-companheiro é suspeito do crime

Por isso, o homem foi novamente encaminhado ao presídio. Segundo a Polícia Militar, já havia contra ele um mandado de prisão em aberto, mas o documento já havia prescrito. Ou seja, não tinha mais validade.

A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, ameaça e constrangimento. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV