Mãe de crianças de 1 e 4 anos é detida por armazenar drogas no quarto dos filhos em Vila Velha
De acordo com a Romu, que esteve na residência, havia quantidade que indicava participação no tráfico de drogas
Uma mulher de 24 anos foi detida no início da tarde desta segunda-feira (10), no bairro Nova América, em Vila Velha, por armazenar drogas no quarto dos filhos de 1 e 4 anos. De acordo com a Ronda Ostensiva Municipal, que esteve na residência, havia quantidade que indicava participação no tráfico de drogas.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, o agente Vendramini, da Romu, relatou que foi recebido um chamado por meio do Disk Denúncia 181 de que havia na localidade um ponto de armazenamento e distribuição de drogas. Chegando ao local, foi possível, inicialmente, flagrar uma mulher fazendo uso de maconha na área comum do condomínio.
“Foi feita a abordagem, devido ao flagrante e, durante a revista pessoal, foi encontrada certa quantidade de droga que já caracterizaria o tráfico. Quando foi dada voz de prisão, a suspeita falou que tinha duas crianças pequenas em casa e que precisaria solicitar à vizinha que fosse até o local para buscá-las. Ela então foi com a equipe até a residência. Quando abriu a porta, exalava forte odor de maconha, gerando suspeita por nossa equipe”, disse.
No interior da residência, do lado de fora ainda, o agente conta que dava para ver uma sacola transparente com maconha. “Detectamos o estado de flagrante e entramos na casa. Tinha droga no hack da sala, mas encontramos o restante no quarto das crianças, local onde elas dormiam de maneira bem precária, no chão, com bastante roupa suja jogada e os entorpecentes”, continuou Vendramini.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo ele, as crianças acordaram com o barulho, mas não ficaram assustadas porque foi tomado cuidado.
“Infelizmente convivemos muito com isso. A pessoa que deixa duas crianças dormindo em casa, no segundo andar, e desce para fumar maconha, já não se preocupa muito com os filhos. Fico comovido pelas crianças, sou pai, mas o trabalho tem que ser feito”, afirmou.
De acordo com o agente, as crianças foram deixadas na casa da vizinha, que aparentava já conhecê-las e tratá-las bem. Vendramini também informou que a mulher presa contava com passagens anteriores pelo cometimento de crimes.
* Com informações da repórter Alice Mourão para a TV Vitória | RecordTV