Polícia

Oficina mecânica de Vila Velha é assaltada pela sexta vez em um ano

O dono contou que não aguenta mais a insegurança em Divino Espírito Santo. Outros comerciantes e moradores da região também reclamam dos assaltos

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Uma oficina mecânica foi assaltada pela sexta vez em um ano de funcionamento. o crime mais recente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26). O dono do estabelecimento, que fica no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, disse que está prestes a desistir do negócio e fechar as portas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

As câmeras de videomonitoramento da região registram a movimentação dos suspeitos. Nas imagens é possível ver o momento em que um grupo com seis pessoas se aproxima do muro da oficina. Os suspeitos andam pela rua da oficina e pela que fica na lateral.

Segundo as testemunhas, alguns minutos depois, eles passam com uma bicicleta furtada e uma sacola cheia de ferramentas. O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada. Durante a ação, o grupo desativou as câmeras do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de tentar matar policiais durante confronto em 2019 é preso em Vitória

O dono do local contou que não aguenta mais a insegurança na região. Desde o primeiro assalto, o empresário começou a investir em segurança, mas não foi o suficiente para evitar a ação de criminosos. A cerca elétrica, câmera e grades não conseguiram impedir as invasões.

Um vizinho da oficina contou que já teve que remendar o muro por pelo menos duas vezes por conta da ação dos criminosos. Casas da região também já foram invadidas.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal apreende droga sintética no ES em encomenda com brinquedos

A Polícia Militar informou que tem trabalhado ininterruptamente na região com policiamento ostensivo e operações no intuito de levar mais segurança para a população do bairro. 

"Constantemente no local ocorrem ações de reforço de policiamento com equipes da Força Tática, Batalhão de Missões Especiais (ME) e Batalhão de Operações com Cães (BAC). Ainda assim, é importante que a população colabore com o trabalho da polícia denunciando ações criminosas por meio do Disque-Denúncia (181)", destacou.   

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda