Soldado da PM morto por criminosos em Cariacica havia trocado escala de trabalho
O agente também entraria em férias a partir das 6h deste domingo, quando terminasse seu turno
O soldado da Polícia Militar (PM) Paulo Eduardo de Oliveira Celini, de 29 anos, morto por criminosos durante uma ocorrência envolvendo o roubo de um veículo na madrugada deste domingo (16), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, havia trocado sua escala de trabalho.
Segundo informações de familiares da vítima, Celini, como era conhecido, inicialmente, não trabalharia no dia em que foi morto ao lado de seu companheiro de trabalho, o soldado Bruno Mayer Ferrani, 30. Além disso, ele também entraria em férias a partir das 6h deste domingo.
Assalto
A ocorrência que terminou na morte dos PMs começou na Rodovia Leste-Oeste, após um grupo de pessoas ser assaltado também durante a madrugada. As quatro vítimas, três homens e uma mulher gestante, estavam em um carro, depois de passar a curva e bater no meio fio, o pneu do carro furou.
Foi neste momento que um segundo veículo se aproximou dos ocupantes. Um homem que preferiu não ser identificado à reportagem da TV Vitória contou que a princípio os suspeitos ofereceram ajuda, mas logo em seguida anunciaram o assalto.
De acordo com testemunhas, os assaltantes eram dois homens e duas mulheres. Os criminosos roubaram os pertences do grupo e uma das mulheres teria ainda atirado contra uma pessoa, no entanto, a bala atingiu a cabeça de raspão.
Depois de receber atendimento médico, o homem atingido de raspão voltou ao local do crime para reconhecer os suspeitos e contou para a mãe que, no momento que seria novamente atingido, os policiais Bruno e Paulo apareceram.
Perseguição termina na morte dos agentes
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os militares estavam perseguindo o veículo dos assaltantes e, ao abordar os suspeitos, foram surpreendidos pelos criminosos que se esconderam atrás de um caminhão. As rodas do veículo foram atingidas assim como o tanque foi perfurado.
A perseguição seguiu pelas ruas de Santa Bárbara. Os dois carros entraram em um terreno e foi nesse momento que o tiroteio começou. Os militares chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram.
Foram os próprios militares que socorreram as vítimas. Eles foram levados para um hospital particular do município, mas já chegaram sem vida. Uma moradora conta que tudo aconteceu por volta das 3h da manhã e que foram ouvidos muitos tiros.
LEIA TAMBÉM: Presos criminosos que mataram soldados da PM em Cariacica
Segundo consta no registro da ocorrência, as armas dos policiais foram levadas pelos criminosos.
Além de soldado na Polícia Militar, Paulo Eduardo Celini era bacharel em Educação Física e havia se casado há poucos meses. Já Bruno Mayer, também era casado e deixa esposa e uma filha.
Governador lamenta morte dos agentes
Nas redes sociais, Renato Casagrande se pronunciou sobre o ocorrido e decretou luto de três dias e informou que suspeitos já foram detidos.
"Lamento profundamente a morte dos policiais Bruno Mayer e Paulo Eduardo, ocorrido nesta madrugada, em Cariacica. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos. Importante dizer: este crime não ficará impune. Vários suspeitos já foram detidos e não descansaremos até que todos os envolvidos estejam na cadeia. Decretarei luto de três dias."