Polícia

Suspeito de assaltar e sequestrar mãe e filho é preso na Serra

O crime aconteceu na última segunda-feira (03). O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem suspeito de envolvimento em um assalto e sequestro de uma mulher e o filho dela, de 2 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Serra Dourada II, na Serra.

O crime aconteceu na última segunda-feira (03). Os suspeitos tentaram roubar o carro das vítimas na região de Jacaraípe, também na Serra. Mãe e filho ficaram reféns dos criminosos

A mulher de 47 anos e a criança de 2 anos foram encontrados por policiais militares, depois de serem abandonadas pelos assaltantes na Rodovia Audifax Barcelos, na região de Castelândia, também no município. O veículo da família foi deixado pelos criminosos no mesmo local.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O titular do 11º Distrito Policial, delegado Rodrigo Rosa, disse que, assim que a polícia teve ciência do caso, deu início as investigações para identificar o carro utilizado na ação e os envolvidos no roubo. 

"Cruzando informações e analisando imagens de videomonitoramento, chegamos à identificação do carro que foi reconhecido pela vítima como sendo o usado pelos assaltantes”, relatou.

LEIA TAMBÉM: Idosa morre após ter 70% do corpo queimado durante ritual em Vila Velha

O delegado explicou que utilizou as imagens registradas pelo Cerco Inteligente para identificar o veículo usado pelos criminosos e reconstituir o trajeto realizado por eles. Com o cruzamento das informações, os policiais constataram que o veículo estava sendo utilizado por traficantes do bairro Serra Dourada II, na Serra.

Na última quinta-feira (06), os policiais foram ao bairro e, durante as diligências, viram o veículo na Avenida Belo Horizonte. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram 21 pedras de crack em uma sacola em baixo do banco de trás do carro.

Dois homens, de 21 e 29 anos, estavam no veículo. O mais jovem, segundo a polícia, não tem envolvimento em crimes e foi liberado no local. O rapaz de 29 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo é sequestrado e tem carro roubado em Linhares

Segundo os levantamentos da equipe do 11º Distrito Policial, o rapaz faz parte do grupo criminoso que atua no tráfico de drogas local. Ele também é investigado por suspeita de envolvimento no roubo que ocorreu no dia 03. O veículo em que ele ele estava foi apreendido.

A investigação, segundo a Polícia Civil, segue em andamento para identificar qual foi a participação do autuado no crime de roubo e os comparsas.

Pontos moeda