Polícia

Após tiroteio e morte, ônibus deixam de circular na região de Itararé

Segundo a Ceturb, por questão de segurança os ônibus não circularam na parte alta dos bairros Itararé, Consolação, São Benedito e Bairro da Penha

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Os ônibus das linhas do Transcol que atendem parte da região de Itararé, Consolação, São Benedito e Bairro da Penha não estão circulando normalmente nesta terça-feira (10). O motivo é a insegurança.

Durante a madrugada, moradores da região, principalmente de Itararé, foram acordados com uma intensa troca de tiros. À tarde, um adolescente de 15 anos foi morto no momento em que buscava o irmão na escola.

Com a situação, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou no meio da tarde que, por motivo de segurança, “as linhas não estão atendendo a parte alta dos bairros”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A empresa ressaltou que, assim que a situação for normalizada, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos.

Na madrugada, a Polícia Militar esteve no bairro e atendeu uma ocorrência de tiroteio. Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. 

Com a situação, o patrulhamento na região foi intensificado. Mesmo com o tiroteio, o comércio e escolas públicas da região funcionaram normalmente. 

Sobre o assassinato do garoto de 15 anos, a PM informou que ele foi atingido por disparos de arma de fogo e não havia informações sobre autoria ou motivação.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é morto em escadaria do bairro Itararé, em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória