Polícia

Tiros na BR-262: o que se sabe sobre ataque que deixou dois baleados em Cariacica

Policial militar que passava pelo local ouviu os tiros, mas não identificou de onde partiram. Uma das vítimas saia do trabalho quando voltava para casa.

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Mota | TV Vitória

Duas pessoas foram baleadas após um ataque criminoso na BR-262, em Cariacica. Uma das vítimas passava pelo local após deixar o trabalho.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (18), próximo a Central de Abastecimento do Espírito Santo. Entenda a seguir o que sabe até o momento sobre o ocorrido:

PONTO A PONTO

PM ouviu os disparos

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar a informação de que um carro com três pessoas teria sido atingido por disparos de arma de fogo no bairro Vila Capixaba. 

Um militar que passava pelo local ouviu os tiros, mas não conseguiu identificar de onde eles partiram.

LEIA TAMBÉM: "PM não se intimidará e aumentará operações", diz comandante sobre confrontos em Vitória

Internos em saída temporária do Complexo de Xuri estavam no carro

Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, a equipe encontrou um homem de 27 anos. Ele estava no carro no momento do ataque, mas não foi atingido. O rapaz contou que ele e um colega são internos do sistema prisional capixaba. Eles receberam o benefício da saída temporária para visitar as famílias.

O motorista do carro, que foi baleado, foi buscá-los na manhã desta quarta-feira (18) na penitenciária e iria levá-los para Serra. Eles foram surpreendidos pelos atirados durante o trajeto. 

LEIA TAMBÉM: Comerciante é baleado durante intenso tiroteio no Morro do Macaco

Quem são as vítimas?

O motorista do carro ficou ferido no ataque. Ele foi socorrido por policiais civis e levado para um hospital, em Vitória. Outras duas pessoas que estavam no veículo não foram atingidas. 

A segundo pessoa baleada foi um funcionário da Ceasa. Ele havia acabado de sair do trabalho e passava pelo local quando houve o ataque. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. 

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

Ninguém foi preso; caso segue sob investigação

Na ocorrência desta quarta-feira (18), não houve prisão. O caso será investigado pela equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, que busca identificar e localizar os atiradores.

LEIA TAMBÉM: Seis criminosos entram em bairro atirando e jovem é baleado

Em nota, a Polícia Civil destacou que a população pode auxiliar na investigação por meio do Disque-Denúncia 181. As informações podem ser passadas anonimamente e todos os relatos são apurados.

Saída temporária

O benefício da saída temporária aos detentos do sistema prisional em regime semiaberto é previsto na Lei de Execução Penal. A Secretaria da Justiça do Espírito Santo informou que, até o momento, 1.294 internos do regime semiaberto das penitenciárias de Vila Velha e Cariacica receberam o benefício. 

As liberações ocorreram cinco vezes ao ano. A mais recente iniciou nesta quarta-feira (18). Os internos têm sete dias após a liberação para retornar à unidade prisional.

Pontos moeda