Com 10 mandados de prisão, líder do tráfico em Cariacica faz 'coraçãozinho' na delegacia
Além de 10 mandados de prisão em aberto por homicídio, Erick é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas no Morro do Quiabo
Sem camisa, com luzes no cabelo, cavanhaque e fazendo até 'coraçãozinho'. Foi assim que Erick de Almeida Bastos, conhecido como "Menor Erick", saiu da Delegacia Regional de Cariacica na manhã deste sábado (14), após ser preso pela Polícia Militar no bairro Porto de Santana.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além de 10 mandados de prisão em aberto por homicídio, Erick é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas no Morro do Quiabo.
Além disso, a Polícia Civil investiga agora a participação dele no assassinato do MC Filipe de Sousa, de 26 anos. O rapaz, que trabalhava também como gari, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (13), no bairro Flexal II.
"Chegou ao nosso conhecimento que ele seria o suposto autor do homicídio de ontem (sexta-feira), mas não conseguimos afirmar que foi ele. Agora fica a cargo da investigação da Polícia Civil, que vai confirmar se foi ele ou não", explicou a aspirante Costa, do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Erick foi localizado depois que militares da Força Tática do 7º Batalhão receberam a informação da localização do criminoso, que tem envolvimento com tráfico de drogas e homicídios e é considerado de alta periculosidade na região do Morro do Quiabo.
Os militares foram ao local indicado e o avistaram armado na janela do 3º andar da casa. Após fazerem um cerco, os policiais conseguiram entrar no imóvel e detê-lo.
Drogas, armas e munições foram encontradas
No imóvel também estavam outras três pessoas: um homem de 32 anos e duas mulheres, de 26, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que Erick e o outro homem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
Já as duas mulheres, foram ouvidas e liberadas após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.
Com os envolvidos foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, um seletor de rajada acoplada, cinco carregadores de pistola calibre 9mm, 30 munições de calibre 9mm e duas munições de calibre ponto 40.
Uma pedra de crack de 25 gramas, 89 pinos de cocaína, uma balança de precisão e nove celulares, sendo um deles com registro de furto/roubo, uma base de rádiocomunicador e uma bateria de rádiocomunicador, também estão entre os materiais apreendidos.
Leia também:
>> "Menor Erick': quem é o líder do tráfico preso em Cariacica suspeito de matar MC
>> "Alta periculosidade": PM prende um dos criminosos mais procurados de Cariacica